Sobre o restaurante Sharin

O Restaurante Sharin fundado em janeiro 1999 pelos socios Mukesh Chandra e Alexandre Sharin.

Situado no coração da capital gaúcha, o Restaurante Sharin nos remete a uma fascinante viagem pela Índia, um país exótico, onde o hábito de comer se transforma em uma das mais elaboradas formas de arte. Tipicamente decorado, e com 13 anos de existência o Sharin busca de forma mais autêntica reproduzir os sabores e aromas da gastronomia Indiana. Especialidades do forno Tandoor, do norte e sul da Índia fazem do Restaurante Sharin um dos mais refinados e típicos. A tradição do Sharin data de 1999, época de sua fundação, ao longo desse tempo, se constitui no mais antigo e unico restaurante Indiano do Sul do Brasil. No Sharin, cada prato é uma evocação ao prazer de comer, onde sabores e aromas se combinam em inesquecíveis prazeres. A culinária indiana é, sem dúvida, uma das mais exóticas cozinhas do mundo, extremamente diversificada, você encontrará comidas picantes ou não, satisfazendo os mais sofisticados e exigentes paladares. O Sharin tem em seu espaço físico um salão principal, bar e loja bem como demais dependências tipicamente decorado. O forno Indiano Tandoor e o elefante esculpido em madeira de 900kg trazidos da Ìndia são um dos atrativos da casa.


MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO DA BOA LEMBRANCA 
INDICAÇÀO REVISTA GULA 2007 – MELHOR CHEF ALEXANDRE SHARIN
PREMIO REVISTA GULA 2008 - MELHOR RESTAURANTE COZINHA ETNICO REVISTA VEJA
PREMIO REVISTA SABORES DO SUL 2009,2010,2011,2012,2013,2014, 2015,2016 e 2017- MELHOR RESTAURANTE COZINHA ETNICO
 

8dcbed76683144c6baf69a243740ac4e.jpg

 

Sobre o Chef

 

Estudante autodidata de culinária desde os 20 anos de idade.

Depoimentos 

 

 

logo sharin.jpg

O prato de cordeiro que eu escolhi é, sem dúvida, uma das coisas mais saborosas que eu provei na vida. Obrigado. Foi incrível.

 

Fernando Nectoux

logo sharin.jpg

 

Gosto de comida e ambiente integrados e é o que acontece no Sharin. O ambiente te faz sentir mais vontade de comer a comida indiana servida lá. Comi o couvert, um prato principal de cordeiro e a sobremesa. Todos pratos me deram a ótima sensação de degustar com o aroma, a imagem e o paladar. Destaque para o kebab e o naan feito na hora do couvert, mas principalmente para a sobremesa Gulab Jamon- a qual denominei como a sobremesa mais diferente e fascinante que experimentei! Vários sabores e aromas a serem identificados. Perfeito!

 

Andrea TripAdvisor

logo sharin.jpg

Comida maravilhosa, equilíbrio e ousadia nos temperos que realmente que cheguei no Nirvana em nível gastronômico. Estou curiosa sobre o tempero do arroz jasmim pois tem sabor de curry, todavia ele está branco, logo é outro tempero. Só tenho a elogiar a equipe e o chef!

 

Carolina Duarte 

logo sharin.jpg

!

Um dos melhores e autênticos do país

Sem duvidas o Chef Alexandre foi muito, mas MUITO (em garrafais mesmo) feliz ao idealizar o Sharin! Localizado no Bairro Auxiliadora em Porto Alegre, este, que chamarei agora de Restaurante, traz ara você um toque do ambiente indiano, com um conforto à brasileira, mas os detalhes para quem já teve a oportunidade de viajar para a Índia, percebe o cuidado que o Alexandre Fávero teve, além do maravilhoso Ford Maverick GT que ele possui (sim, sou um entusiasta de veículos antigos também - risos), foi trazer todo esse espírito de ambiente ao Sharin. 

Com extremo bom gosto, sob meu olhar, o Alexander conseguiu conciliar em um ambiente onde você poderá saborear pratos originários de varias partes da Índia, bem típicos mesmo, preparados com arroz basmati da culinária hindu, sobremesas curiosas, não tenha medo e prove mesmo o cardápio! A entrada com raivas e chutneys, não dispense! Quem conhece a cozinha asiática, sabe o quão é fantástica!

Ahhhhh! Veja quando tem o festival com shows e danças Bollywoodianas! Vão! Por favor! Alexandre! Você me deve essa agora! Vou cobrar! Hahahahahaha! 

Gente essa avaliação é muito sincera e de coração! Se eu pudesse, iria todas as noites, mas não dá para queimar as calorias tão rápido! Hahahaha! 

Mas se me perguntam, vale à pena? 

Pensem numa resposta exacerbada! 

MUITO! IMPERDÍVEL! 

E digo mais! Trate bem as pessoas que elas te tratam bem! Já fui ao Sharin quase fechando, fui bem recebido, jantei, bem tratado, tranquilamente atendido e sai extremamente satisfeito! 

Não tinha como fazer uma resenha menor que essa para dizer que vale a pena desfrutar dos encantos culinários do Alexandre e seu restaurante Indiano!

Ao final de tudo, peça um café com cardamomo, coisa que gregos, judeus e árabes já conhecem bem!

Eu diria que o Sharin é um ponto quase obrigatório bem fora do padrão de um passeio gauchesco de uma ida à Porto Alegre!

Fernando São Paulo TripAdvisor

Confira nosso cardápio

Nossos cardápios são feitos com o elemento caseiro que você conhece.

Aquele que você tinha quando morava com sua mãe, vó, tia. 

Tel  5133338596 
whats 51984101111

 

RuaFelipe Neri 332 - Auxiadora
90440150 - Porto Alegre - RS